quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Minha vida assisense: o primeiro assalto

Danilo Gentili é preso em Assis

Antes de qualquer coisa, assistam esse vídeo. A lei da vadiagem causou muita polêmica quando foi colocada em vigor - novamente - aqui na cidade. O CQC, provavelmente aproveitando o puxadinho do Palmeiras x Corinthians, em Presidente Prudente, mandou o Gentili pra cá pra dar uma "olhada" nessa tal lei.
Acho engraçado ver isso, ele veio gravar essa matéria no final de semana de feriado e, ora vejam, a polícia estava bem eficiente, não? Prendendo um repórter conhecido e tudo o mais. Logo no começo da matéria, alguns moradores de Assis comentam o quanto essa lei ajudou a diminuir a criminalidade na cidade e é nessa parte que eu fico mais revoltada. Ajudou a diminuir a criminalidade onde?
De domingo pra segunda-feira (do feriado) pularam o muro da minha casa, eu estava aqui e acordada. Foram até o fundo pelo lado de fora (estava no quarto da Pâm, que dá pro fundo, coincidentemente, a janela estava aberta), pegaram duas calças jeans novas da Dani e uma jaqueta e, como a janela do nosso banheiro dá pro corredor, levaram nossos shampoos, condicionadores, sabonetes faciais e íntimos.
A primeiro momento, é pra chorar de rir. Sério, sou de São Paulo, fico abismada com o nível que chega. Sabe, levar roupa e produtos de higiene pessoal pela metade? Aí volto pra questão ali de cima, ajudou a diminuir a criminalidade onde? O Gentili estava entrevistando pessoas na Av. Rui Barbosa, em frente as Casas Bahia que, da minha casa, dá uns 15 minutos de bicicleta. É engraçado ver, quem é de fato da cidade não tem problemas de assalto, agora com os estudantes, é um tapa atrás do outro. Duas quadras pra baixo arrebentaram o portão da casa de um conhecido e levaram a bicicleta, subindo duas quadras na rua que moro limparam a casa de uma bixete minha e duas quadras pra baixo da casa dela assaltaram a casa da Aline, uma semana antes da minha.
O que a Polícia alega: o B.O. tem que ser registrado pra eles pensarem em tirar a bunda da cadeira. Mas pra prender o Gentili em pleno feriado eles saem, né? É um absurdo, eles sabem não é de hoje que a região perto da UNESP é a que mais tem assaltos, assim como sabem que todos ocorrem durante feriados e férias. A intenção não é prender vadios? Façam a ronda aqui então, vão achar vários, ou ser ladrão é profissão?

2 comentários:

  1. Adorei!
    To morrendo de rir aqui " ou ser ladrão é profissão"

    bjss
    Aline

    ResponderExcluir
  2. Absurdo é ladrão roubar sabone íntimo, a que ponto chega a dignidade humana..rs

    Já está linkada. Linka meu blog também.

    Beijão!

    ResponderExcluir