domingo, 7 de junho de 2009

Minha vida assisense: a convivência

Eu tinha - aliás, continuo tendo - uma série de temáticas pra compartilhar, mas depois das últimas semanas - principalmente a última - que veio com uma carga imensa de estudos e, logo em seguida, uma viagem para o Rio de Janeiro - que é uma das próximas temáticas - só me restou tempo agora pra voltar a escrever. Resolvi pular todas as outras, porque a convivência em Assis é algo que começa a incomodar nos finais de semestre.
Claro que, por ter amigos em várias faculdades e em diversos cursos, eu tenho consciência de que em quase todas rola um estresse muito grande no final de semestre. São várias provas, trabalhos e resenhas, mas o engraçado mesmo é que as pessoas começam a se cansar umas das outras. Não por falta de amor, carinho e companheirismo, muito pelo contrário, todos os dias estamos lá, firmes e fortes nos apoiando, acudindo, nos divertindo, brigando... Enfim, coisas normais de uma amizade comum, com a pequena diferença da carga horária que essa amizade tem em Assis.
Como diz minha mãe: "tudo em excesso faz mal", e ela está certa. Isso se aplica pra comida, bebida, por que não pra amizades com hora extra?
É extremamente desgastante passar por brigas de final de semestre, que é o momento que mais precisamos uns dos outros e de uma cabeça tranqüila - por mais que estejamos estudando que nem condenados. Mas faz parte, e se não fizesse, não teria graça. As férias servem para revermos algumas amizades e ver o quanto algumas pessoas fazem falta.
E sabe a graça disso tudo?
A maior parte das pessoas fica num ciclo vicioso: chega em Assis, se diverte com os amigos, vai ficando mais tranqüila durante o meio do semestre, aí quando chega o final do semestre, começa a pancadaria por nota, trabalho, prova, a cozinha que ficou suja... Enfim, qualquer coisa se torna desculpa, mas sempre volta pra normalidade.

2 comentários:

  1. Concordo mtoo com o que vc escreveu!

    ResponderExcluir
  2. Tbm Concordo!
    Por isso q quando fico brava, me isolo, penso e quando estou calma, se acho q vale a pena, ai eu converso

    ResponderExcluir