quarta-feira, 24 de junho de 2009

Minha vida assisense: a alma gêmea

Tem um fato que desde o primeiro ano eu reparo e, conforme o tempo passa, só tenho mais certeza dessa minha teoria - que talvez nem seja originalmente minha, mas como ninguém usou o termo alma gêmea, tomei como meu.
Como já comentei anteriormente, amizades iniciadas em Assis são totalmente diferentes das amizades que construímos ao longo da nossa vida, e é exatamente por ser diferente que, dentro dessa intensidade, surge a categoria que classifiquei como "alma gêmea". O que seria essa alma gêmea?
Na verdade é um modo bobo de me referir a um melhor amigo. Cada pessoa que chega aqui encontra seu par. Eu tenho a Carol, o Rafael tem o Breno, a Dri tem a Lu, a Rô tem a Ká, o Diego tem o Thiago, a Pudim tem a Gralha, a Camila tem a Júlia e por aí segue.
É difícil explicar como acontece, sem querer menosprezar uma amizade, mas é quase como se nossos destinos estivessem traçados desde a maternidade, tipo um casamento. E o mais engraçado é que, não em todos os casos, mas na sua maioria, as pessoas são muito, muito opostas. Pelo que elas se identificam? Acho um mistério.
Mas quem sou eu pra tentar explicar a intensidade de uma amizade assisense, não é mesmo?

2 comentários:

  1. Ótimo blog. Parabéns.
    Espero que ano que vem possa entender melhor de tudo o que se fala por aqui. *-*

    ResponderExcluir
  2. Obrigada...voçê não imagina o quanto me ajdou.
    Tirou uma dúvida enorme.
    Parabéns pelo blog!!!

    ResponderExcluir